segunda-feira, 27 de julho de 2020

Falta de intimidade em seu casamento? Aprenda a restabelecer a intimidade física e emocional


É chocante quantos casais sofrem com a falta de intimidade no casamento. Pesquisas indicam que 17 milhões de pessoas casadas nos Estados Unidos não fazem mais sexo, ponto final. 

 No entanto nenhum estudo apóia o número de pessoas que vivem com falta de intimidade emocional no casamento, intimidade espiritual ou qualquer outro tipo de intimidade. No fundo, a intimidade é poder compartilhar com seu parceiro. 

 O casamento ideal inclui intimidade emocional, intimidade intelectual, intimidade espiritual, intimidade recreativa, intimidade financeira e intimidade sexual. 

 Portanto se o seu casamento não possui nenhuma dessas formas de intimidade, agora é a hora de resolver o problema - antes de levar você ou seu cônjuge ao divórcio. 

 Para obter mais dicas para melhorar o casamento e resolver a falta de intimidade no seu casamento, inscreva-se em nosso boletim informativo gratuito sobre dicas de casamento .

Arranje tempo para construir intimidade em seu casamento.

Um dos maiores problemas que a maioria dos casais tem com qualquer tipo de intimidade é encontrar tempo para isso. 

 Entre o trabalho, cuidar de crianças, manter uma casa e tentar ter uma vida social, pode ser praticamente impossível passar um tempo sozinho com seu cônjuge. Você precisa superar os obstáculos do tempo e gastar tempo com seu cônjuge. 

Lidar com a falta de intimidade em seu casamento exige que você gaste um tempo para se reconectar com seu cônjuge. 

 A intimidade leva tempo, portanto, reserve um tempo. Não tente apenas aproveitar uma janela de 20 minutos - aguarde uma hora e reserve um tempo para realmente conectar-se ao seu parceiro.

Lembre-se de que homens e mulheres têm necessidades diferentes.

Se você está lidando com questões de intimidade em seu casamento, é essencial lembrar que homens e mulheres têm necessidades diferentes. Os homens são simples e podem ser satisfeitos muito rapidamente. Ou seja as mulheres são complexas, exigindo muita atenção e esforço apenas para 'deixá-las de bom humor'. Se você se pergunta por que não existe intimidade em seu casamento, pense em como você e seu cônjuge abordam o sexo.

Você se aproxima do seu cônjuge e diz: "Ei, temos alguns minutos, vamos lá!" ou você dá ao seu cônjuge dicas, elogios e beijos sutis para deixá-lo de bom humor? Uma maneira fácil de superar a falta de intimidade em seu casamento é levar mais tempo durante o sexo e se envolver em mais preliminares.  
Especialmente se as mulheres cuidam de crianças o dia todo, mas mesmo se vocês simplesmente levam um estilo de vida agitado, é preciso muito mais trabalho para uma mulher começar. Se você dedicar mais tempo às preliminares, poderá descobrir que você e seu cônjuge estão gostando mais de sexo e talvez se veja fazendo isso com mais frequência.

A intimidade emocional em um casamento é uma grande parte da equação.

Muitos casais acham que não estão inclinados a estar fisicamente próximos quando não passam muito tempo juntos e não se sentem emocionalmente conectados. A intimidade emocional é inegavelmente entrelaçada com a intimidade física, mas também é algo que você e seu cônjuge devem reservar um tempo para trabalhar em seu casamento por si só. 

 A intimidade emocional ajuda você a continuar construindo esse vínculo de confiança com seu cônjuge e, quando a intimidade emocional falha, um ou ambos os cônjuges podem começar a perder esse sentimento de "amor" e até mesmo se apaixonar pelo cônjuge. Para preservar a intimidade emocional do seu casamento, você precisa passar um tempo de qualidade juntos. Faça atividades juntos. Você nem sempre precisa falar sobre seus sentimentos - embora você deva fazer isso de vez em quando,

Não há vergonha em procurar ajuda para lidar com a perda de intimidade no casamento.

A falta de intimidade no casamento, física ou emocional, pode sinalizar problemas mais profundos no casamento - ou causar problemas mais profundos, se não for resolvida. 

 Se você e seu cônjuge simplesmente não conseguem entrar na mesma página, considere procurar ajuda para lidar com os problemas de intimidade em seu casamento. 

 Portanto Com 15 a 20% dos casais vivendo em um casamento sem sexo, a perda de intimidade no casamento é um grande problema, e você e seu cônjuge precisam trabalhar para resolver.

A perda de intimidade no casamento pode levar a adultério, alienação e sentimentos de rejeição por você e seu cônjuge.

Em conclusão Se você está tendo problemas para resolver seus problemas de intimidade por conta própria, não há vergonha em procurar a ajuda de um profissional treinado.

Os conselheiros matrimoniais são bem versados ​​em técnicas para melhorar a intimidade no casamento, Ou seja e recorrer a esses profissionais é uma maneira infalível de afirmar a você e a seu cônjuge que você está comprometido em melhorar seu casamento.

Como salvar o seu casamento: com 13 dicas simples veja !

Como salvar o seu casamento Se você está passando por um momento difícil no seu casamento, agora não passará pelo mesmo. Aqui, daremos algu...